Olhe e outra vez pense!

 por Josi Alves

 “… Não andeis ansiosos pela vossa vida …” Mateus 6:25

No capítulo seis do Evangelho de Mateus há uma seqüência dos ensinamentos de Jesus Cristo aos homens. Cheio do poder e da autoridade que lhe foi outorgado por Deus, Ele ensina sobre a prática da justiça, esmolas, oração, jejuns e assim por diante.

 A partir dos vs 25 ao 34, Ele trata da “nossa ansiedade”, que quando está enraizada em nosso coração pode gerar dúvidas, dor, distração, divisão, falta de fé, solidão, tristeza, doenças do corpo e da alma, e uma infinidade de outros sentimentos e até sintomas , mas o pior de todos é o que pode afetar a nossa vida na eternidade, muitos de nós em meio à tempestade nos afastamos do Senhor.

Meus irmãos, é importante que leiamos esse texto em “oração” para que o Senhor possa ministrar em nossas vidas e o Espírito Santo nos convencer da sua boa, agradável e perfeita vontade. Romanos 12:12. Oremos!

– Pai, nós estamos diante de Ti e da Tua santa Palavra, clamamos Tua misericórdia Senhor, abra nossos olhos espirituais e dá-nos o Teu entendimento. Vivifica-me Senhor, segundo a tua palavra. (Salmos 119:107) … A Tua Palavra é a verdade. (João 17:17). Amém

Por isso, vos digo: Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as vestes? Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta… Não valeis vós muito mais do que as aves?  Qual de vós, por ansioso que esteja pode acrescentar um côvado ao curso da sua vida? E por que andais ansiosos…? … Considerai como crescem os  lírios do campo; eles  não trabalham, nem fiam … Nem Salomão, em toda sua glória, se vestiu como qualquer deles. Ora, se Deus veste assim uma erva do campo… Quanto mais a vós outros homens de pequena fé? Portanto, não vos inquieteis… Pois vosso Pai celeste sabe do que necessitais… Buscai, pois em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. …Não vos inquieteis com o dia de amanhã… Basta a cada dia o seu próprio mal.  Mateus 6:25-34

A cada manhã há um renascer de um novo dia, e todos os dias são novos pela nossa vida, porém, todavia repetimos hoje as mesmas coisas de ontem. O ontem da nossa existência já passou, e o dia de hoje sede lugar ao corre-corre, na ilusão das riquezas, acrescida pela cobiça de outras realizações. Ilusões que tiram o nosso foco das coisas que são realmente necessárias para a humanidade e se formos descuidados sufocarão tudo o que Deus deseja realizar em nós, pois, no mundo sempre teremos aflições. O Senhor Jesus já nos alertou... Mas tende bom ânimo. (v.33).

E por isso o Senhor, o Criador dos céus e da terra e tudo que neles há (João 1:3), Disse: “… Não andeis ansiosos pela vossa vida…” (v.25).  Preocupe-se comigo, meu filho. Mas talvez você diga:

– Isto é um absurdo, eu tenho que preocupar-me.

Entretanto, Jesus sussurra em nossos corações, filho meu, não é e necessário. Ele alerta-nos para que não nos deixemos levar pela aparência, e nem pelas circunstâncias, pelos dardos inflamados do inferno que são lançados em nós, como pensamentos e os assumimos como se fossem verdades.

O Senhor insiste: Basta a cada dia o seu mal”. (v.34)

Quantos e quais são os problemas que estão te ameaçando hoje?

  • Os problemas desta semana?
  • Deste mês ou ano?
  • … Você já nem quer mais calcular?

 “Não vos inquieteis” (v.31), diz o Senhor Jesus.

 Buscai, pois em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. (v.33)

Amados, “Lança sobre Ele toda vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. I Pedro 5:7

E então, “…torne a olhar, e outra vez pense…”

Deus abençõe!

Josi Alves

Fonte: www.josi-alves.blogspot.com

 

 

Uma resposta

  1. Sempre q estou passando por dificuldades ou enfrentando alguma crise,leio o livro de MATEUS 6:25-34,a alcanço a Bênção q necessito.Ore e acredite nas promessas de DEUS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: