Como uma sombra que passa

por Josi Alves

O homem é como um sopro, os seus dias, como uma sombra que passa. Salmos 144:4

Passaram-se mais 365 dias de um ano e estamos às portas do ano de 2010, “Até aqui nos ajudou o Senhor”. I Samuel 7:12. Pare para pensar, hummm …? Poucos segundos e iremos nos surpreender com tantas realizações e acontecimentos.

O Senhor tem ministrado ao meu coração, eu bem sei que o Espírito Santo tem me tocado nesses últimos dias. Meu coração alegra-se ante ao seu toque, mas imediatamente vem sobre mim, grande temor.

Sinto como se um grito quisesse romper dentro de mim. Preciso e quero dividir com você o que o Senhor tem falado comigo através da sua santa Palavra, “quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Apocalipse 2:29

Ouvi muitas, muitas vezes mesmo meu pai declarar “tudo nessa vida se acaba, só não amar a Deus”, devo declarar que me lembro muito dessas palavras.

Realmente queridos, somente o nosso amor ao DEUS que é o AMOR I João 4:8, poderá nos garantir uma eternidade ao seu lado, pois o homem é como um sopro; …como a sombra que passa”. Salmos 144:4, e para nós está reservado que o homem tornar-se á pó e voltará para a terra, como o era, e seu espírito voltará para Deus, que o deu. Eclesiastes 12:7

Porém, mais um ano se passou e a pergunta é: Será que temos produzido bons frutos? Mateus 7:19

 Os tempos estão se abreviando meus irmãos, e somente o Senhor poderá nos conduzir ao único Caminho (Jesus) que nos levará a Deus. João 14:6

Existe a determinação de um tempo do Senhor, para realizarmos todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Ao início de um novo ano, corremos para nossas agendas e projetamos compromissos, metas, sonhos e muitas outras coisas a serem alcançadas neste novo ano. São muitas as expectativas temos 365 dias pela frente e acreditamos que nesse novo tempo, tudo será diferente. Meu irmão, essas coisas de nada adiantam se Jesus não for o centro de nossos projetos.

Que nesse novo ano nossa maneira de falar, andar, vestir, agir, possam evidenciar que somos filhos de Deus.

A palavra de Deus nos evangelhos nos mostra o apostolo Pedro em meio a grandes conflitos após terem prendido o Cristo. “… tú também estavas com Jesus, o Nazareno” v.67; “…Este é um deles” v.69.

Os filhos de Deus serão identificados nesse mundo, pois o Espírito Santo habita em nós, todos saberão que somos chamados pelo nome do Senhor Deut.28:10, eles declararão “…verdadeiramente, és um deles…” v.70 (Marcos 14:67;69-70)

E não importa qual seja a situação, não negue o Cristo.

Ao fazer seu projeto para o ano de 2010, leve em consideração o que Deus tem a dizer, quais são os sonhos dEle para sua vida, qual o projeto de vida que o Senhor tem para você? Vamos pergunte ao Mestre.

Nossas atitudes demonstram o tipo de cristão que somos e se estamos andando segundo os desígnios do Senhor, lembre-se que o caminho da sabedoria começa com o temor do Senhor. Provérbios 9:10

Mesmo que aos olhos  do  mundo  sejamos  considerados  como  loucos,  “pois eles não discernem  espiritualmente”.     I Co.2:14, muito pior seria sermos chamados de loucos pelo Senhor.  Não nos tornemos filhos insensatos.

A Bíblia relata no livro do Evangelho Segundo Lucas, versículos 16 ao 21, no capítulo 12 a história de um homem que confiou na força do seu poder e de seus bens, projetando sua vida  de maneira que ele julgou ser a melhor forma.

Para nós vem a Palavra do Senhor, louco, esta noite te pedirão a tua alma. 

E lhes proferiu ainda uma parábola dizendo:

O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava dizendo consigo mesmo: que farei, pois não tenho onde Recolher os meus frutos?

E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstruí-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regalate.

Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado, para quem será?

Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus.

Lucas 12:16-21

A Bíblia nos alerta, pois que aproveitará ao homem, se ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? Ou que dará o homem em troca de sua alma? Mateus 16:26. O Senhor Jesus nessa passagem orienta seus discípulos a negarem a si mesmo, e buscarem os tesouros no céu.

Seus planos e projetos de nada valerão, pois estamos acumulando “tesouros sobre a terra, onde a traça e a  ferrugem corroem e onde os ladrões escavam e roubam”. Mateus 6:19ao invés de buscarmos um relacionamento puro e sincero com Deus.

O que importa-nos nesse novo ano e em todos mais que virão é fazermos a vontade do nosso Pai que está nos céus e obedecermos a sua Palavra e cumprirmos seus mandamentos.

Pois “o homem é como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa” Salmos 144:4, ou como declarou Davi em sua oração “…como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e não temos permanência. I Crônicas 29:15

Meus, irmãos nesse novo ano “Ame o Senhor, o teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento e ame ao teu próximo como a ti mesmo”. Mateus 22:37-39

Deus abençõe!

 Josi Alves

Fonte: www.josi-alves.blogspot.com

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: